...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nesta 4ª dia 20 tem Sarau na “1ª Exposição Aperitivos”




digitalizar0002
digitalizar0001
“Música e arte visual”, o casamento destas duas formas de expressão artística promete dinamizar a “1º Exposição Aperitivos”, que segue até o dia 05 de novembro na Galeria Municipal de Artes, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O sarau acontece na quarta-feira, 20, a partir das 19h, com apresentação da banda Poeta do Caos de Paraíso do Tocantins, do músico e professor da Universidade Federal do Tocantins Heitor Oliveira, dentre outros.

Poetas do Caos
Poetas do Caos

A exposição exibe os trabalhos do artista Thiago Ramos, que trabalha com o fanzine, ou seja, um veículo de comunicação autoral feito artesanalmente com colagens e distribuídos através de fotocópias. Na exposição tem quadrinhos, ilustrações, textos diversos, receitas, petiscos, croquetes, dentre outros.
Thiago Ramos conta que na ocasião do sarau, serão inseridos novas instalações, bem como textos e poesias inéditas na exposição. “Aproveito o ensejo para reunir os artistas e a comunidade em torno de um mesmo propósito: a interação” finaliza Ramos.
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) realiza a exposição com apoio da Universidade Federal do Tocantins e os trabalhos ficam disponíveis para visitação de segunda a sexta, das 8 às 21 horas até dia 05 de novembro.

O artista
Thiago Ramos é jornalista e conta que os primeiros pensamentos artísticos manifestaram-se aos 6 anos de idade, quando começou a desenhar. Aperitivos é um fanzine produzido em Palmas desde 2008 por Thiago Ramos, autor de todos os textos idéias, desenhos e personagens.

Thiago Ramos e Banda Aspirais
Thiago Ramos e Banda Aspirais

Segundo o artista, a “1º exposição Aperitivos” se faz relevante por proporcionar o acesso de um público maior a este material e a esta forma de produção artística, ampliando as possibilidades comunicativas. “Viabiliza a democratização e/ou elucidação das ferramentas que se encontram intimamente ligadas a sua constituição, uma formula extremamente simples: papel+caneta+cola+tesoura+fotocópia=fanzine”, explica. (informações da ascom do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário