...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E por falar em inveja...

.
.
.

Seja bem vindo a Pium! 
Uma cidade que ainda não é BLINDEX
Portal de Pium, "feito na medida certa"

Estive juntamente com meus companheiros de banda na cidade de Pium, a convite da Secretária de Cultura, para participar do Sábado Cultural. Evento que acontece uma vez por semana (mais inveja!), e leva cultura e entretenimento para a comunidade. Depois retornei outro dia para um casamento muito especial em que os noivos já tinham mais de 60 anos. E o que me impressionou é como a cidade está bem cuidada, e como a administração está conseguindo resgatar a história e a cultura de Pium, através da conservação do patrimônio histórico e do apoio às iniciativas culturais. Coisa que Paraíso a "cidade blindex", teve chance, mas que deixou passar pela vontade de ser grande sem crescer culturalmente, e hoje o único patrimônio ainda original (porque ainda não deixaram derrubar nem colocar blindex na frente) é o antigo Fórum que abriga um protótipo ainda longe de ser um museu.

 Praça do Centro Histórico de Pium
A cidade de Pium está acolhedora e com uma infra-estrura de primeira. Uma obra que me deixou impressionado foi o Centro de Atendimento ao idoso, local onde aconteceu a festa do casório. Coisa de primeira linha, espaço amplo, banheiros impecáveis, cozinha e até uma piscina com cascata. Se eu fosse idoso mudava pra Pium! 


 Centro de Atendimento ao Idoso - Pium


Mas não fica por aí, não!  Olha só a FAPAF - Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, que fica bem no centro da cidade.

 FAPAF - Pium

 FAPAF - Pium

FAPAF - Pium


Parabéns Pium! Quando a gente crescer, queremos ser que nem você!

Coreto da Praça - Pium

Hospital Municipal - Pium


Se inveja matasse...

Enquanto isso, Paráiso está caminhando para se tornar uma "Taquaralto". Cidade de beira de rodovia, cheia de grana, porém, violenta, sem cultura, sem nenhum charme e sem nenhuma história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário