...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Curta-metragem Destino, uma parceria entre Salvador Dalí e Walt Disney

.
.
.
Sempre fui admirador da obra de Salvador Dalí, e hoje recebi este vídeo do meu amigo e parceiro aqui do Éden, Luiz Benedette. Simplesmente maravilhoso! Valeu Luiz!

 


Em 1946 Walt Disney contratou Salvador Dali para a elaboração de um curta-metragem de animação em cima da música Destino do compositor mexicano Armando Domínguez.

 Salvador Dalí e Walt Disney

A animação com seis minutos de duração, que combinaria motivos de balé e desenhos, deveria ter integrado um documentário longa-metragem constituído de depoimentos breves sobre Salvador Dali e sua obra. Todavia, o projeto foi interrompido e as centenas de cenas, desenhos e pinturas criadas pessoalmente por Dali ficaram guardados/esquecidos ou mantidos em sigilo.


Somente em 2003, Roy Disney (neto) e o produtor Baker Bloodworth deram acabamento final ao curta seguindo os esboços preliminares do artista. Premiada como o melhor Curta-Metragem nos festivais de Melbourne-Austrália e no Rhode Island Internacional-EUA, Destino também foi indicado para o Oscar da categoria de curta-metragens de animação.

Confira o filme:

Um comentário: