...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Inferno é Aqui!!!


Vai de retro satanás!!



Saí à noite em Paraiso, depois de muito tempo. Ah! Voltei pra casa ainda mais indignado! Não sei se sabem, mas a única boate da cidade, a lendária Bony's fechou de vez. Naquela rua, que já foi chamada de rua do lazer persistem apenas o Chopp Bregahouse, que insiste em continuar com o estilo cabaré xique, e um boteco com jeito de loja de conveniência em frente à falecida Bony's. E é em frente a esse boteco, no centro da cidade que eu vi muito mais do que prostituição!!!  Algumas pessoas podem ler isso e me achar um falso pudico, mas a prostiuição a que me refiro é bem mais abrangente do que a condição literária do contexto. Estou falando da prostituição mental, física e espiritual de garotas e rapazes e também de alguns nem tão garotas e nem tão rapazes. Com seus carros com o som em altíssimo volume, tocando um fuunk pornô, enchendo a cara, não de cachaça, mas de burrice, de falta de discernimento. As meninas mostrando não a bunda, mas o seu cérebro nu e corroído. E como diz o Lobão, exibindo "um sorriso burro e paranóico, sem perceber a velocidade terrível da queda". 


Irmãos! E eu que ainda reclamava da Bony's, só porque era arcaica. Nosso Éden está tão ferrado que é capaz de deixar até o diabo com vergonha!!
Quem anda sofrendo são os professores! Na sala de aula esses marmanjos e marmanjas não sabem nem ler direito! Chamam o professor de chato, ou de outros nomes piores, pra tentar encobrir a sua incapacidade de raciocínio mínimo. São salas de 3º ano com cara de pré-escola. Onde o professor tem que se virar pra passar as amebasinhas de ano. Mas no celular, que eles insistem em ligar no meio da aula, só tocam as "top 40", o "fuunk" e as "sertanejas universitárias" que têm letras e melodias muito parecidas com as músicas do 1º LP da Xuxa! 



Mas o pior é que não para por aí, não. Já andam comentando que o consumo de craque e outras drogas pesadas está altíssimo e só vêm aumentando na cidade! Hora! Mas aqui a sociedade chama de drogado o sujeito que gosta de rock, mpb, que veste camisetas de banda e tem o cabelo grande! Hahahahaha!!! Mas aqui no Éden o rit da maioria é "sertanejo universitário" e "fuunk pornô"! Quem ouve rock ou mpb, são uma minoria massacrante! O que nos dá a entender que, se tem muita gente usando droga, não é rock, blues, jazz e nem mpb que eles andam ouvindo! Tá na cara "sociedade" de Paraíso! Só não enxerga quem não quer ver! 


Estamos perdendo os nossos jovens, não para as drogas ou para a prostituição que são apenas uma conseqüência. Estamos perdendo nossos jovens para a burrice! Burrice que começa na nossa casa, quando colocamos nossos filhos em frente à tv sem se importar com o que eles estão assistindo. Quando deixamos eles ouvirem a Paraíso FM o dia todo!  Ao invés de incentivarmos à leitura, mesmo que seja com um gibi ou uma revista, ou mesmo à brincar ao invés de ficarem jogando videogames que ensinam à roubar e à matar sem punição e sem culpa. E depois essa burrice continua na escola, pra onde mandamos meninos e meninas sem o menor senso crítico formado e a coisa acontece da forma que já estamos cansados de saber.

Les Demoiselles d'Avignon, de Picasso, em 1907.

Ainda tem o caso que andam falando por aí, das meninas que são viciadas por alguns marmanjos de Paraíso, que não usam drogas, mas andam com o porta-luvas do carro recheado, para aliciarem as garotas que já estão dependentes e se aproveitam delas como bem querem. São histórias que a gente houve falar, e que, só de olhar pra muitas garotas pela cidade e analisando seus comportamentos e rendimentos na escola, vê-se um fundo de verdade nesta triste história. História essa que muitos da nossa "sociedade" ouvem, ou até devem ter presenciado, mas já estão tão doentes e contaminados pela burrice, que não têm capacidade nem mesmo de se indignar.

É como já disse aquela música "Indignação Indigna, Indigna Nação. A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela de nossas casas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário