...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Olha o que andam falando da gente por aí...

.
Sobre nosso Éden da Luxúria Gigante e os nomes de suas cidades by mtv...



Sobre nosso pequeno Éden, (mas não menos Luxúria) Paraíso. By Desciclopedia (que se diz plagiada pela Wikipédia)


Paraíso do Tocantins

Cquote1.png Axuaschus clatud sruvs sem umutruvs Cquote2.png
Arnaud Bezerra, O enrolado sobre Paraíso do Tocantins

Paraíso do Tocantins é uma currutela cidade situada nas redondezas do inferno.

A Criação 

Paraíso do Tocantins foi fundada em 1963. Inicialmente a cidade era um aglomerado de senzalas utilizadas como moradia temporária dos operários que trabalharam na obra da BR-153. Após um porre do engenheiro da obra, a rodovia, que originalmente passaria por cima da Serra do Estrondo, acabou passando ao lado do povoado. Quando viu o erro, o tal engenheiro tentou parar a obra imediatamente, gritando: "Pára isso!", mas já era tarde demais. A cidade acabara de receber seu nome.  

Após a conclusão das obras da BR, pseudo-políticos, armados de sabres-de-luz, às margens do Córrego Pernada, declararam independência. A partir de então Paraíso deixa de ser território de Pium, Chapada de Areia, Monte Santo e Barrolândia, tornando-se assim famosa por ser a primeira cidade no mundo formada por restos de outras quatro cidades. 

Clima 

A cidade possui temperaturas agradáveis. Não é tão quente quanto a sua capital, Palmas, e nem tão fria quanto o Deserto do Saara.  

Religião 

A religião oficial é a Política. Boa parte dos fiéis segue a seita dos Padres Medievais Dromedários do Brasil, que tem como guru o Moisés, aquele que recebeu os 10 mandamentos no alto da Serra do Estrodo. Não existe nenhum registro que informe quando essa seita passou a atuar na cidade. Atualmente o Paxtor Paulo Tavares eh o mandatario do Municipio. 

Serra do Estrondo 

A Serra do Estrondo por falta de opção é o cartão postal da cidade. Nela são realizadas, toda sexta-feira "santa", a famosa Via-Sarcástica, onde atores interpretam cenas da Paixão de Cristo. A primeira encenação ocorreu antes mesmo da criação da cidade, em 1845. No o elenco destacaram-se Arnaud Bezerra (interpretando Jesus Cristo), Dercy Gonçalves (Maria).
Pseudoarquitetos, orientados por pseudopolíticos, construíram uma placa em frente ao mirante da Serra do Estrondo, atrapalhando toda a visão. A placa, segundo os construtores, é mais bela que a visão da cidade.

Para confirmar que não é coisa nossa acesse:





2 comentários: