...O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden (no Paraíso!) para o cultivar e guardar. Deu-lhe este preceito: "Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente"...

Ao vivo Ecorádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CURSO DE JORNALISMO DA UFT ENTRA EM ESTADO DE GREVE



Ilustração: Eric Drooker * Saiba mais no final desta postagem


Por:

Patrícia Ströher
Aluna do 4° Período do Curso de Comunicação Social - Jornalismo
E estagiária de radiojornalismo da 96 FM - Redesat



A partir de amanhã, 10, o curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFT entrará em Estado de Greve. O objetivo é sensibilizar os órgãos administrativos da Universidade para a precarização do curso, a fim de evitar a suspensão imediata das atividades pedagógicas práticas bem como o não início do semestre 2010/1.
Desde a última visita do MEC, em agosto de 2005, os corpos docente e discente aguardam a solução dos principais problemas apontados na avaliação e responsáveis pela nota C atribuída ao curso naquela época. De lá para cá, pouco foi feito e o curso chegou a um estado total de sucateamento.
A situação mais prejudicial é a falta de laboratórios. As instalações são precárias e sem condições mínimas de abrigar os equipamentos, muitos já comprados, porém guardados de forma inadequada, causando prejuízos financeiros e pedagógicos. Outro aspecto fundamental, também evidenciado na avaliação do MEC, foram as condições de realização das aulas práticas. Além de necessitarem de equipamentos específicos, como data show e computadores, a quantidade e acomodação de alunos em salas de aula é inadequada.
O curso tem se esforçado para dividir as turmas, mas este é um trabalho que exige a presença de mais professores em exercício. Tal fato culmina ainda na necessidade de formação do corpo docente, uma vez que sua capacitação está diretamente ligada à qualidade do ensino e à boa avaliação do curso pelas instâncias superiores.

Cabe ressaltar que o Reitor e o Diretor do Campus de Palmas confirmaram em reunião de Colegiado, em maio, a construção dos laboratórios ainda para 2009. O Colegiado aprovou um projeto arquitetônico, mas o processo não teve andamento. Enquanto isso, os professores e alunos se esforçam para concluir as disciplinas práticas com um mínimo de aproveitamento, utilizando, muitas vezes, seus próprios equipamentos.

Na tentativa de cobrar o atendimento às nossas demandas, o curso de Jornalismo decidiu realizar mobilizações diárias, por quatro dias consecutivos, durante a Semana Acadêmica de Comunicação, a fim de aglutinar e sensibilizar a comunidade acadêmica, dirigentes da UFT e a sociedade em geral.

Os participantes deverão usar roupas pretas em sinal de protesto e identificação da causa em questão. As atividades deverão ocorrer em horários alternativos para que as aulas não sejam prejudicadas.

Para melhores informações, contate:
Coordenação do curso
(63) 3232-8025






 * Eric Drooker



A arte é uma arma: com Eric Drooker


 A arte é uma arma é uma performance multimídia ao vivo pelo artista Eric Drooker.

Eric Drooker é o premiado autor de vários livros, incluindo Flood! A Novel in Pictures, Blood Song: A Silent Ballad e poemas iluminados, com o poeta beat Allen Ginsberg.






 

Eric Drooker "Palestra do Slide" tem evoluído ao longo dos anos com a adição de música ao vivo, e se tornou um evento favorito com crianças e ativistas em campi universitários. Sua arte oferece um comentário falado para centenas de slides projetados de seu trabalho, abrangendo suas experiências pessoais crescentes em Nova York para uma crítica social mais ampla da cultura contemporânea, tecnologia e política externa ... acompanhada pelo artista no banjo e gaita.




 


 


Eric Drooker é uma terceira geração, nova-iorquino, nascido e criado na ilha de Manhattan. Sua arte é a trilha sonora do ativismo no Lower East Side de Nova York, registrando uma era de agachamento e dias quando as coisas estavam um pouco mais caóticas e reais. Suas pinturas são vistas nas capas do The New Yorker, e numerosos livros, CDs e capas de revistas. Seu álbum de covers de Rage Against the Machine, Faith No More, e Propaghandi são lendários. Sua arte está pendurada em muitas coleções, públicas e privadas, e tem sido exibido internacionalmente. Sr. Drooker dá slides freqüentes palestras e workshops em faculdades e universidades. 

 


 




Eric Drooker nasceu em 1958 em Nova Iorque (EUA) é cartunista, artista gráfico e esculturista politicamente identificado com a filosofia anarquista.


Saiba mais:






Nenhum comentário:

Postar um comentário